27 de março de 2009

Linha do Corgo

O governo do partido socialista (para quem não sabe, socialismo é um sistema político-económico em que os meios de produção são colectivizados de modo a distribuir o lucro de forma equitativa pela população) decidiu encerrar as linhas férreas do Corgo e do Tâmega sem pré-aviso. Quanto ao Tâmega o Coisas Estúpidas prefere não se pronunciar pois não tem grande conhecimento de causa, não deixando de lamentar o que pode advir para o comércio dos pasteis de Chaves.
Quanto à linha do Corgo somos totalmente a favor do seu encerranto uma vez que hoje acordamos para aí virados, tal como sucedeu ontem com a Secretária de Estado dos Transportes, a qual não colocamos o nome, não para protecção da própria mas porque não o sabemos efectivamente (e porque a palavra "efectivamente" fica sempre bem). Outro motivo que nos leva a ser a favor do seu encerramento é a nossa notória falta de bom-senso, pois na ínfima possibilidade de este blog conter uma pinga de bom-senso opornos-íamos (além da falta de bom-senso, também há uma vincada falta de jeito para lidar com vocábulos que contêm hífens) com todas as forças a esse mesmo encerramento.
Ao mesmo tempo é discutido qual o melhor traçado para o TGV. Importa referir que a decisão do partido socialista em partir para a construção do comboio de alta velocidade prende-se com a necessidade de dotar o país de mobilidade, nomeadamente a partir de uma rede ferroviária de qualidade e abrangente. Curiosamente essa abrangência não inclui o Corgo, o Tâmega e futuramente o Tua. Ainda mais curiosamente vindo de um partido socialista (para quem já se esqueceu, ou tenha ficado confuso, o socialismo é um sistema socio-político que pretende distribuir os recurso de forma igual por toda a população).

1 comentário:

Tiago Lopes Botelho disse...

Para compensar o encerramento, proponho o seguinte traçado do TGV:

-Royal Faro of Allgarv;
-Comporta (Alcácer do Sal);
-Sarilhos Pequenos (Setúbal);
-Arruda dos Vinhos (Lisboa);
-Vermoil (Pombal);
-Arrifana (Sta Maria da Feira);
-Piães (Cinfães);
-Fontelo de S Domingos (Armamar);
-S. Cristóvão (Alijó);
-Casal de Loivos (Alijó);
-Gache (Vila Real);
-Abambres (Vila Real);
-Samardã (Vila Real);
-Cidadelhe (V Pouca de Aguiar);
-Loivos (Chaves);
-Rebordondo (chaves);
-Verim (Galícia).

Publicidadezinha