17 de novembro de 2009

Este post não tem gripe A

Eram 20 horas e Pedro via as notícias. Perdão, Pedro ouvia as notícias. Pedro era cego. Agora que já foi corrigida esta impertinêcia e que o leitor ficou esclarecido sobre as deficiências visuais de Pedro (o que acaba por ser estúpido porque Pedro nem é a personagem central da trama que vai ser apresentada), prossigamos a história. Aos ouvidos de Pedro chegavam coisas tais como a recepção da selecção portuguesa de futebol na Bósnia, a possibilidade de José Sócrates ser (ainda mais) corrupto, a morte de gente que tinha gripe A e a vontade que um senhor com aparentes deficiências mentais tinha de coçar e decidira demonstrá-lo em voz alta.
Vamos por partes então.
A selecção de futebol que veste de vermelho e verde foi mal recebida na Bósnia. É perfeitamente natural. Em primeiro lugar é normal que as pessoas tenham reagido mal quando pensavam que iam ver a selecção portuguesa e viram a chegar ao aeroporto gente como Pepe, Liedson ou Deco. Não querendo despromover futebolisticamente a região de Alagoas, é certo que Portugal (mesmo sob o comando de Carlos Queiroz) tem um pouco mais de valor no que diz respeito à arte de mandar pontapés numa bola. Por outro lado, há que lembrar que a última vez que os portugueses estiveram na Bósnia foi através das forças armadas para ajudar o país na guerra. Se os portugueses chegassem e encontrassem em Sarajevo uma cidade pacífica ainda poderiam pensar que se tinham enganado no país. Daí a animosidade, que se revelou mais certeira que um GPS.
Quanto á possibilidade de José Sócrates ser um político corrupto trata-se de uma tentativa de elevação do país. Para já, ficava mal aos portugueses assumirem-se como líderes nos rankings mundiais de corrupção e esta estender-se apenas num nível autárquico. Agora sim, com altas figuras nacionais nas teias da corrupção, as candidaturas nacionais ao topo do compadrio vão ser bastante mais credíveis. Observa-se também uma tentativa de evolução do país, pois toda a gente sabe que os grandes países baseiam-se ou basearam-se em atitutes corruptas dos órgãos de soberania máxima: Nixon, Berlusconi, Chirac, Gordon Brown, etc.
A gripe A, por sua vez, é outra notícia que não deixa de causar incómodo aos ouvidos mais sensíveis (e aos menos sensíveis também) uma vez que começa a tornar-se incomodativo levar com a mesma notícia 342 vezes ao dia, ainda para mais não se relacionando essa notícia com futebol.
Para terminar, há que dar valor ao senhor que pretenddia eliminar a comichão da zona púbica. São pessoas dessas que são precisas para mandar no nosso país. Sem pudor de atingir os objectivos, sem pejo em dizer o que querem e sem total capacidade mental, o que os levaria a não ter medo a pegar em Portugal (se bem que o país está tão fraquinho que pegar nele não seria tarefa tão musculada como se julga)

Sem comentários:

Publicidadezinha