29 de janeiro de 2010

Ideias empreendedoras para ultrapassar a crise em 2010

Cartão Roto- Tal como os cartões jovem ou +65, o cartão roto teria como principal função conceder descontos e condições especiais a determinados sectores da sociedade, neste caso os homossexuais masculinos (embora o que faça de mulher no casal também possa usufruir). Aproveitando a euforia dos gays após a legalização das uniões entre pessoas do mesmo género, a sua tendência para o consumo seria ainda mais espicaçada com oferta de descontos através do Cartão Roto. Estes seriam aplicados sobretudo na aquisição de produtos de higiene pessoal e electrodomésticos.

Incentivos fiscais à compra de burros- Os burros, como é sabido e defendido por vários economistas de renome (citando Paul Krugman: "we must help the polytical people", que é como quem diz devemos ajudar a classe política, ou seja os burros), são o meio de transporte mais eficiente, económico e esteticamente atractivo. Não só se poupava nos combustíveis como a economia rural conheceria uma estímulo brutal, apenas comparável com o pós-crise das couves tronchas, ainda no tempo do Estado Novo.

Há mais duas ou três medidas que poderão ser aplicadas mas o autor não as pretende divulgar, pois irão ser aplicadas no país que ele irá fundar (com território compreendido entre Alijó e Sanfins do Douro) juntamente com mais meia dúzia de dissidentes do Partido Operário da Unidade Socialista.

Sem comentários:

Publicidadezinha